Patrícia Aguiar renuncia o mandato de deputada para assumir a Prefeitura de Tauá. Foto: ALECE.

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (23/12), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deliberou sobre o pedido de renúncia da deputada Patrícia Aguiar (PSD) do mandato parlamentar, tendo em vista sua eleição no último pleito para a Prefeitura Municipal de Tauá. Na mesma reunião foi dado posse ao deputado David Ney Gonçalves de Macedo, conhecido por David de Raimundão (MDB), que assume a titularidade da vaga.  Em decorrência da renúncia de Patricia Aguiar, assume temporariamente a terceira secretaria o deputado Leonardo Pinheiro (PP)  e a quarta secretaria vai para o deputado Osmar Baquit   (PDT).

No próximo dia 31 de dezembro, às 10h, a Mesa Diretora volta a se reunir para deliberar sobre os pedidos de  renúncia do presidente da Casa, José Sarto (PDT), e Nezinho Farias (PDT)  eleitos respectivamente prefeitos de Fortaleza e de Horizonte. Participaram da reunião os deputados Daniel Oliveira (MDB), que presidiu os trabalhos;  Aderlânia Noronha (SD), Osmar Baquit (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Nelinho (PSDB), David de Raimundão e seu pai Raimundo Macedo.

Bruno Gonçalves e Vitor Valim foram os dois primeiros deputados estaduais a renunciarem seus mandatos para assumirem, respectivamente, as prefeituras de Aquiraz e de Caucaia, ambas na Região Metrolitana de Fortaleza, no dia primeiro de janeiro de 2021.

Missões

Patrícia, no ofício em que apresentou sua renúncia, escreveu: “Conviver no Parlamento nesses dois anos foi um aprendizado enriquecedor. Foi uma nova experiência, já que passei mais de 20 anos no exercício de cargos públicos do Executivo. Na política existem missões, e o chamamento do povo de Tauá me fez aceitar o desafio de administrar o Município pela quarta vez. Levarei comigo saudades e boas lembranças. Meus agradecimentos ao presidente José Sarto e meus colegas deputados e desejo grandes realizações para o novo presidente Evandro Leitão”.

Com informações das assessorias da AL e da Patrícia