Desde o inicio do Governo Bolsonaro, já foram entregues 69 Estações. Foto: Reprodução/Governo Federal.

Para fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho no município de Maranguape/CE, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, inaugurou, na quinta-feira (03), o Estação Cidadania-Esporte, no bairro Outra Banda.

Foram mais de R$ 3,1 milhões de recursos federais investidos no local, que contém equipamentos públicos de política social que, além de promover ações esportivas e culturais, oferece políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

“Este é um espaço de compartilhamento de vidas, de socialização de crianças, de aprender o quanto é importante a disciplina, não desistir, perseverar, ter fé. Aqui vão se aprender os valores de família, de equipe”, destacou o ministro. “Daqui vão sair craques do esporte e também vencedores na vida. Esse é um lugar que vai melhorar vidas e realizar sonhos.” ressaltou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

A estrutura conta com ginásio poliesportivo, arquibancada para até 181 lugares, área de apoio, administração, sala de professores, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

Maranguape foi a primeira cidade do Ceará a receber uma unidade do Estação Cidadania-Esporte. Essa é a sexta inaugurada na região Nordeste. Desde o início do Governo Bolsonaro já foram entregues 69 Estações Cidadania, sendo 44 Cidadania-Cultura e 25 Cidadania-Esporte.