Giordanna foi eleita com 54,95% dos votos. Foto: TSE.

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria Eleitoral da 48ª Zona e do Grupo Especial de Atuação Conjunta para Auxílio na Investigação de Ilícitos Eleitorais Complexos (GEACO), pediu a cassação dos registros de candidatura ou dos diplomas de Giordanna Mano (PL) e de Anderson Pedrosa (PMN), eleitos, respectivamente, a prefeita e vice-prefeito em Nova Russas.

O MP ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em desfavor de Giordanna Mano, Anderson Pedrosa, Rafael Holanda Pedrosa, Antônio Luiz Rodrigues Mano Júnior e Virgília Moura Ferro Pereira, investigados pelos ilícitos de abuso do poder político e econômico, bem como captação ilícita de sufrágio.

Na ação o MP requer, ainda, que a Justiça Eleitoral decrete a inelegibilidade de todos os promovidos e aplique multa pela prática de condutas vedadas a agentes públicos e pela captação ilícita de sufrágio. Detalhes sobre a investigação não podem ser divulgados em virtude de o processo estar sob segredo de justiça, por causa da existência de documentos sigilosos.

Fonte: site do MPCE.