Foto: Ascom/ALECE.

No próximo dia 31, na parte da manhã, haverá uma reunião extraordinária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para receber os pedidos de renúncia dos deputados estaduais José Sarto, atual presidente da Casa, e de Nezinho Farias. Os dois foram eleitos prefeitos, respectivamente, de Fortaleza e do Município de Horizonte.

No último dia 23, também em reunião extraordinária, os dirigentes da Assembleia receberam a renúncia da deputada Patrícia Aguiar. Ela foi eleita prefeita do Município de Tauá. Antes dela já haviam renunciado seus mandatos os deputados estaduais Bruno Gonçalves, eleito prefeito de Aquiraz; e Vitor Valim, eleito prefeito de Caucaia, ambos municípios localizados na Região Metropolitana de Fortaleza.

Expediente

A Assembleia Legislativa tem horário de funcionamento alterado durante o recesso parlamentar que vai até próximo dia 31 de janeiro. Dia 01/01 a Casa não funciona. A Portaria foi assinada pelo 1º secretário, deputado Evandro Leitão (PDT).

Durante esta semana, o expediente administrativo da AL será quarta (30) e quinta-feira (31), no horário de 8h às 13h. Dia 02 de janeiro e dia 03 de janeiro vai trabalhar quem quer, pois o ponto do servidor é facultativo. Não haverá expediente dia 1° de janeiro.

Ficou definido pela Portaria que os ocupantes de cargos de direção e chefia estão autorizados a administrarem a continuidade dos trabalhos de modo remoto, além de convocarem servidores para o funcionamento dos serviços que forem indispensáveis ou relevantes ao funcionamento da administração.

A Casa do Cidadão funciona até às 12h no dia 31 de dezembro.

Nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29) não haverá expediente, por motivos de manutenção no prédio, mas será normal na quarta-feira (30).

A partir de 4 de janeiro o funcionamento é normal, das 8h às 17h.

A agência do Bradesco da AL não funcionará dia 31/12. Em janeiro será horário normal, de 10h às14h.

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar continua com atendimento de forma remota, através do e-mail institucional [email protected] ou por meio do telefone (85) 99958-2863.

Já o restaurante Folha Verde, que fica no anexo II da Casa, suspendeu o atendimento e volta a funcionar a partir do dia 4 de janeiro.

Fonte: com informações do site da ALECE.