Camilo e Chagas Vieira, seu novo secretário. Foto: ASCOM/Gov/CE.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira (08), através das redes sociais, o nome do novo secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, o jornalista Chagas Vieira, atualmente Assessor Especial de Comunicação.

“Chagas tem colaborado com nosso Governo desde o começo, em 2015, conhece muito bem todas as áreas e a gestão, e tem capacidade para dar uma contribuição ainda maior ao nosso Estado”, declarou Camilo.

Não é a primeira vez que o jornalista assume a secretaria da Casa-Civil. Em junho de 2019, enquanto o governador estava em período de férias, Chagas assumiu a pasta por 13 dias e estave despachando ofícios junto com José Sarto (PDT), à época, governador interino.

Chagas substitui, agora, em caráter efetivo a Élcio Batista, exonerado para disputar o cargo de vice-prefeito de Fortaleza, para o qual foi eleito no último dia 29 de novembro, na chapa vencedora encabeçada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia, José Sarto.

Novo secretário

Chagas Vieira é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduado pela Faculdade Católica, e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou em empresas de comunicação dos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco. Desde 2015 estava à frente da Comunicação do Governo do Estado do Ceará como Assessor Especial.

Com informações da ASCOM/Governo do Estado.