Valim foi eleito prefeito de Caucaia e Lucílvio tem lideranças políticas aliadas no município. Fotos: ALECE.

Um bate-boca entre os deputados estaduais Vitor Valim (PROS) e Lucílvio Girão (PP) chamou a atenção durante a sessão desta quinta-feira (10) da Assembleia Legislativa do Ceará. Após a discussão em plenário, os dois tiveram que ser contidos nos corredores da Casa após partirem para a agressão física.

A discussão iniciou, segundo relataram, quando Girão exibiu um áudio em que um vereador eleito em Caucaia, onde Valim foi eleito prefeito, comemorava a vitória do deputado do PROS. Lucílvio completou afirmando que Valim teria seu apoio e do tal vereador durante a futura gestão.

Valim teria entendido que estaria havendo uma espécie de pedido de troca de favores e começou a discussão.

Recém eleito presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) tentou, da Mesa Diretora do plenário, acalmar a dupla. Nos corredores, porém, os brigões, desrespeitando a Assembleia, tentaram trocar socos e pontapés, mas acabaram contidos por funcionários da Casa e outros parlamentares.

Panos quentes

Com os ânimos menos exaltados, Valim e Girão trataram minimizar o ocorrido. O deputado do PP afirmou que foi um mal entendido e estaria tudo bem entre eles. Valim destacou que não houve agressão entre eles, embora tenha havido agressões e o começo não foi por mal entendido.