O projeto tem autoria do deputado Guilherme Landim, líder do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Reprodução/vídeo.

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o projeto de indicação número 2020/20, de autoria do deputado estadual Guilherme Landim (PDT), que sugere a criação do Banco de Dados de Reconhecimento Facial e Digital de crianças e adolescentes desaparecidos.

Segundo Guilherme, caberá à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a coordenação, execução e acompanhamento do cumprimento do proposto, que coletará imagens de reconhecimento facial e digital no momento da confecção da carteira de identidade e cadastrará no banco de dados da instituição.

Estas informações coletadas deverão ser integradas com os sistemas da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran.

Por se tratar de uma projeto de indicação, a proposição funciona como sugestão do Poder Executivo. Caso queira aderir à ideia, o Governo do Estado deverá reenviar a mensagem à Assembleia em forma de projeto de lei.