Postagem do governador do Ceará numa rede social. Foto: Reprodução/redes sociais.

Nesta segunda-feira (07), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou estar conversando com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a aquisição da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e o Instituto Butantan.

Camilo também adiantou que estará em São Paulo na próxima segunda-feira (14) para uma reunião presencial. Enquanto isso, o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), mantém contato com outros laboratórios sobre a vacina contra o coronavírus.

Confira a postagem feita numa rede social pelo governador Camilo sobre a CoronaVac:

“Sobre as negociações para a aquisição da vacina da Covid para os cearenses, informo que, desde o mês passado, tenho mantido conversas com o Governo de São Paulo, diretamente com o governador João Dória, e Instituto Butantã, responsável pela produção da CoronaVac, para a aquisição o mais rápido possível. Temos, inclusive, reunião presencial já marcada em SP na próxima segunda-feira (14). Paralelo a essas conversas, venho, juntamente com nosso secretário Dr. Cabeto, mantendo contatos com outros laboratórios que desenvolvem a vacina, bem como com o Ministério da Saúde. Informo aos cearenses que tudo o que estiver ao meu alcance farei para que a vacina chegue ao nosso Estado com a máxima brevidade”.