Até pouco tempo suplente de deputado, Ronaldo Martins obteve mais de 31 mil votos. Foto: Divulgação

Vereador eleito com mais de 31 mil votos, Ronaldo Martins (Repu) deve atuar na bancada de oposição ao Governo Sarto, mas pretende manter um equilíbrio quanto ao posicionamento na Câmara Municipal de Fortaleza. Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o parlamentar afirmou que terá como pautas principais na Casa Legislativa a defesa da família, a pregação do Evangelho e melhoria na Segurança Pública.

“Nesses 20 anos de política eu já fui base, fui oposição e vou manter a mesma postura. Aquilo que for bom para o povo, terá meu voto. Mas o que for para prejudicar a população, não terá meu apoio”, disse. O parlamentar já se encontrou com o prefeito Sarto, e na reunião apresentou as principais metas para seu mandato, a partir do próximo ano.

Martins, apesar de estar alinhado com a bancada oposicionista tem boa relação com o prefeito eleito de Fortaleza, ainda da época em que foi deputado estadual. Ele também é próximo de Elpídio Nogueira (PDT), irmão de Sarto. “Deixei claro que não vão contar com meu voto naquilo que seja contra o povo. Mas se é para melhorar a vida das pessoas, a gente vota favorável, sim”, afirmou.

O vereador eleito com maior quantidade de votos em 2020 esteve até pouco tempo na condição de deputado federal, visto ser suplente de coligação que apoiou Camilo Santana em 2020. Ele estava atuando na Câmara Federal desde o pedido de licença do deputado Domingos Neto (PSD), que retornou à Casa na semana passada.

Pastor da Igreja Universal, Ronaldo Martins manterá o posicionamento em defesa de pautas conservadoras, dentre elas, conforme informou ao Blog, “a defesa da família, a pregação do Evangelho e a Segurança Pública”. Segundo ele, com a experiência que adquiriu ao longo da vida pública poderá contribuir com os debates na Casa, a partir do próximo ano.

Segundo ele, no que diz respeito à produção de projetos, os vereadores de Fortaleza ainda encontram muita limitação quanto à legislação vigente, o que dificulta a atuação dos parlamentares fortalezenses. No entanto, afirmou que buscará se empenhar para conseguir aprovar matérias que visem reduzir os índices de criminalidade na cidade.

“A população está refém da criminalidade, e ao longo dos últimos anos, isso só piorou. A Guarda Municipal nos bairros precisa agir e poder trazer a segurança que a população precisa. É nisso que tentarei contribuir aqui na Casa”.

Martins deve se comportar alinhado com os vereadores do PROS, além de  Carmelo Neto (Repu), vereador mais jovem eleito é um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro no Ceará. Martins, inclusive, confessou ao Blog do Edison Silva que ao lado de Inspetor Alberto e outros formará a “bancada da bala” na Casa.