Bancada do PDT após decisão de apoiar a recondução de Antônio Henrique no comando da Mesa Diretora. Foto: Divulgação.

Atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Antônio Henrique (PDT), recebeu apoio da bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para ser reconduzido ao cargo por mais dois anos. A decisão foi tomada pelo grupo de pedetistas em café da manhã, nesta terça-feira (01), ao lado do prefeito eleito, Sarto (PDT).

Sarto também apoia a recondução de Antônio Henrique ao cargo já que o presidente da Casa Legislativa é um dos seus principais aliados. Os dois têm uma relação política há mais de duas décadas.

Nos corredores da Câmara Municipal de Fortaleza, desde o resultado do primeiro turno, vereadores de outros partidos já sinalizavam preferência pelo nome de Henrique, visto que consideram que seus dois anos à frente da Mesa Diretora foram positivos para a Casa.

Neste período, dentre as ações do chefe do Poder Legislativo destaca-se a realização do primeiro concurso público para a Casa. Ele também tem iniciado o processo de mudança da sede da Câmara Municipal para o Centro de Fortaleza.

Quando do  período mais crítico de pandemia, Antônio Henrique conduziu todos os trabalhos da Casa através de videoconferência com os outros vereadores, o que resultou na aprovação de diversos projetos que minoraram os efeitos do novo coronavírus na vida da população fortalezense.

Durante o café da manhã, ocorrido neste dia 1º de dezembro, Sarto agradeceu aos seus correligionários o apoio que recebeu durante o primeiro e segundo turnos da campanha eleitoral. O futuro gestor de Fortaleza destacou, ainda, a parceria que terá com o maior partido na Casa durante sua gestão, nos próximos quatro anos.

Quando o assunto presidência da Mesa Diretora entrou em questão, todos os vereadores presentes declararam apoio à recondução de Antônio Henrique. A partir de agora, o pedetista conduzirá o processo de diálogo com os demais partidos representados na Casa, buscando um entendimento com todas as legendas para evitar uma disputa que desgaste os trabalhos do Legislativo.

Além do atual presidente da Casa, participaram do encontro os vereadores Paulo Martins, Raimundo Filho, Gardel Rolim, Ana Paula Brandão, Renan Colares, Adail Júnior, Júlio Brizzi e Elpídio Nogueira. O vereador eleito Lúcio Bruno não pôde comparecer à reunião pois está viajando.