Tranquilidade e filas pequenas no Colégio Santo Inácio. Foto: Blog do Edison Silva.

A votação transcorre de forma tranquila no Dionísio Torres, bairro de classe média de Fortaleza. Em dois locais de votação, o Colégio Santo Inácio e a Assembleia Legislativa do Ceará, o que se vê ao final da manhã deste domingo (15) são algumas filas pequenas e nada de aglomeração.

No colégio, nenhuma urna apresentou problema ou precisou ser trocada. Nas seções, mesários todos com equipamento de segurança pessoal e mantendo distanciamento social entre si e com os eleitores que chegavam. Antes da entrada na sala de votação, o eleitor que chegava tinha conferidos os documentos exigidos (ou o aplicativo e-título com foto) e recebia álcool em gel para higienização das mãos, procedimento que se repetia na saída.

Maior policiamento, menor sujeira

As seções eleitorais que costumeiramente ficavam dentro do prédio principal da Assembleia Legislativa foram transferidas para a Universidade do Parlamento, no anexo II, do outro lado da rua.

O local estava com bastante policiamento, apesar de não haver grandes aglomerações de gente. O policiamento, inclusive, coibiu eleitores e candidatos a sujarem a entrada do local com material impresso das candidaturas, o que não ocorreu no Colégio Santo Inácio e em muitos pontos de votação da Capital, onde o que se viu foi muita sujeira.

 

Em frente ao colégio, muita sujeira causada por material impresso dos candidatos espalhado na calçada. Foto: Blog do Edison Silva.

Diferentemente de outros locais de votação, nada de sujeira na entrada da Universidade do Parlamento. Foto: Blog do Edison Silva.