Foto: Reprodução

Mais votada para a Câmara Municipal de Fortaleza nas Eleições 2020, a vereadora Priscila Costa (PSC), com 14.654 votos contabilizados, afirma que o aumento de representatividade feminina na Casa, é de se valorizar, pela luta dessas mulheres que não se intimidam em disputar num local majoritariamente ocupado por homens.

Em 2016 a Câmara era composta por sete mulheres, eram elas: Bá, Cláudia Gomes, Larissa Gaspar, Libânia, Marília do Posto, Marta Gonçalves e Priscila Costa. No pleito deste ano, porém, metade delas não conseguiram se reelegerem, Bá, Marília do Posto e Marta Gonçalves, já que Libânia desistiu da disputa.

O número passou para nove mulheres para a legislatura de 2021- 2024 na Casa, com os resultados do último domingo (15). Foram eleitas Adriana do Nossa Cara (PSOL), Larissa Gaspar (PT), Priscila Costa (PSC), Enfermeira Ana Paula (PDT), Cláudia Gomes (DEM), Ana do Aracapé (PL), Tia Francisca (PL), Estrela Barros (REDE) e Kátia Rodrigues (CIDADANIA).

”Eu acredito muito na representatividade de ideias. Minhas ideias podem ser defendidas por homens e por mulheres, mas o que me alegra é de ver mulheres que não se intimidam de ocupar um lugar masculino, isso todas elas tem em comum. Mesmo vendo um espaço marcado pela presença masculina, acreditaram que iriam ser vencedoras, e por isso me alegro e parabenizo cada uma delas”, disserta Priscila.

Sobre o crescimento da bancada evangélica na Casa, a vereadora disse que fica muito feliz com o aumento de conservadores, que colocam a liberdade acima de qualquer pauta ideológica ou partidária. ”A imprensa costuma nos chamar de bancada evangélica, mas eu gosto de chamar bancada da liberdade. A nossa liberdade de fé, ela é defendida porque acreditamos na liberdade íntima do ser humano. A liberdade de consciência, de pensamento, de expressão. E não vamos abrir mão, nem o evangélico, nem o católico, nem o espírita, nem o macumbeiro, nem o ateu, nenhum. Nós somos a bancada da liberdade”, ressalta a conservadora.

Vale destacar que a presidenta do Partido Social Cristão (PSC), durante a entrevista, ressalta sobre a importância de mais evangélicos na política em consequência da democracia e da laicidade do país.

Confira a entrevista que a vereadora concedeu  para o Blog do Edison Silva: