Sargento Reginauro (PROS) publicou vídeo agradecendo os votos recebidos. Foto: Reprodução/Facebook.

A pandemia de coronavírus, bem como as restrições imposta às campanhas determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram usadas por alguns vereadores como motivo para derrota nas urnas. No entanto, chama a atenção o caso do vereador Sargento Reginauro, do PROS, que foi reeleito com 5.242 votos, mesmo estando internado em hospital durante toda a campanha eleitoral, sem poder ter contato com outras pessoas em razão de sua baixa imunidade, provocada pelo tratamento contra um câncer.

Reginauro passou 44 dos 45 dias de campanha internado em hospital para o tratamento de um linfoma, um tipo de câncer que atinge as glândulas linfáticas. O vereador descobriu a doença quando fazia exames de rotina e foi orientado por seus médicos a evitar contato com as pessoas. Vale ressaltar que é este contato físico, a presença nas ruas, que fazem com que o eleitorado conheça o candidato.

Outro que passou pela mesma situação foi Esio Feitosa (PSB), líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza. O pessebista passou 25 dias distante das ruas, sendo seis internado, pois foi infectado com o novo coronavírus. Ao retornar para a campanha, o parlamentar foi surpreendido pela decisão do TRE proibindo comícios, carreatas e eventos que gerem aglomeração.

No caso de Reginauro, enquanto ele tratava da saúde, correligionários foram às ruas pedir votos para o postulante. No dia 15 de novembro passado ele obteve 5.242 votos, sendo o quinto candidato do PROS a ser eleito para a próxima Legislatura na Câmara Municipal de Fortaleza.

“Foram 44 dos 45 dias de campanha em tratamento de saúde, dos quais 32 dias foram internados sob fortes doses de quimioterapia, tentando manter a mente bem para de alguma forma dialogar com meu público”, disse Reginauro.

“O trabalho feito no mandato e o engajamento de familiares e amigos que assumiram o “cuide da saúde que cuidaremos da sua campanha” foi decisivo para nossa vitória”, afirmou.  Enquanto esteve internado, Sargento Reginauro usou as redes sociais para interagir com seu eleitorado.