Sarto disse que para cada casa construída pela Prefeitura, Camilo construirá outra. Foto: Reprodução/Youtube.

Na abertura de sua propaganda eleitoral, na tarde desta terça-feira (24), o candidato a prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT), voltou a apontar seu adversário neste segundo turno, Capitão Wagner (PROS), como líder do motim dos policiais militares no início do ano. O foco do programa do pedetista foi a habitação, onde ele se comprometeu construir mais 5 mil novas residências durante a gestão.

“2020 tem sido um ano de muitos desafios, mas nos deu a chance de vermos o melhor para nossa cidade. Eu faço parte de um time que fez Fortaleza avançar em todas as áreas. Na Saúde, Mobilidade, Educação… Reduzimos desigualdades, mas ainda há muito a fazer. Por isso quero ser prefeito de Fortaleza”, disse o postulante.

Segundo ele, nos últimos anos ao menos 100 mil pessoas foram beneficiadas com casa própria e outras 14 mil receberam o papel da casa. “Isso é transformação, é esperança e é vida nova. Construir casas é construir sonhos. A casa própria é importante, mas a rua e o bairro também são importantes. Vamos continuar nesse ritmo, porque todas essas obras geram empregos e isso é dignidade”.

O pedetista se comprometeu construir 5 mil novas casas durante sua gestão, destacando que o governador Camilo Santana afirmou que para cada residência nova, o Governo do Estado construirá outra. A ideia, segundo Sarto, é garantir o papel da casa para ao menos 40 mil pessoas na Capital cearense.

“Preciso de você perto da gente para fazer de Fortaleza nossa boa e acolhedora casa”, afirmou. O governador Camilo Santana, mais uma vez, esteve ao lado do candidato governista destacando a importância do trabalho junto entre Executivo estadual e a Prefeitura da Capital. Sarto, por sua vez, agradeceu o apoio assegurando que a construção de novas casas para a população tem o apoio de Camilo.