O presidente do PT Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, ao lado da deputada federal Luizianne Lins. Foto: Divulgação.

O presidente do PT em Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio, informou ao Blog do Edison Silva que o único consenso no momento dentro do partido é “derrotar o bolsonarismo” na Capital cearense. De acordo com ele, a decisão da legenda, na manhã desta terça-feira (17) não diz respeito a participação em eventual gestão de Sarto (PDT), caso ele seja eleito prefeito.

“Não tem acúmulo para isso não. O único consenso nesse momento é derrotar o bolsonarismo em Fortaleza”, disse Guilherme ao ser questionado da decisão tomada pelo Partido dos Trabalhadores em apoio à candidatura pedetista.

Segundo o petista, o candidato Sarto entrou em contato com ele por telefone, bem como com o deputado federal José Nobre Guimarães, onde expressou a importância da união entre PT e PDT visando “derrotar o projeto fascista” na Capital cearense. Em resposta, Guilherme teria apontado que a candidatura de Luizianne Lins foi a que mais contou com “o afeto junto ao povo”.

“Ele (Sarto) fez questão de frisar o testemunho da honestidade, da capacidade política e da combatividade da Luizianne”, afirmou o petista destacando que as desavenças do primeiro turno serão colocadas de lado devido a tarefa maior, que é vencer no segundo turno.

O governador Camilo Santana, segundo Guilherme Sampaio, também entrou em contato com membros do partido para destacar o interesse dele no apoio à candidatura de Sarto. De acordo com o dirigente, o plano de governo da candidatura petista será defendido pelos quadros eleitos na Câmara Municipal de Fortaleza.

“Esse programa de governo teve mais de 200 mil votos, então temos responsabilidade de defender esse projeto na Câmara Municipal de Fortaleza”, disse.

A vereadora Larissa Gaspar, líder do PT na Casa Legislativa, afirmou que o partido precisa ter responsabilidade mesmo sendo oposição ao prefeito Roberto Cláudio, presidente do PDT na Capital cearense.

“O fato de sermos oposição ao Roberto Cláudio não tira de nós a responsabilidade de lutar e derrotar o bolsonarismo. Temos inúmeros pontos de divergência, mas isso não impede de enxergarmos a tarefa de fazermos com que Fortaleza continue sendo essa cidade libertária”, frisou.