Candidato do PDT prometeu aprimorar ações implantadas por Roberto Cláudio. Foto: Reprodução/Youtube.

O candidato a prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT), dedicou seu programa eleitoral, nesta quarta-feira (25) a apresentar medidas que visam minorar os índices de violência na Capital cearense. Durante a propaganda no rádio e televisão, o pedetista voltou a denunciar seu adversário, Capitão Wagner (PROS), como líder do motim da Polícia Militar.

Assim como falou durante debate político na TV Jangadeiro, Sarto mostrou livro escrito por Wagner em que, segundo o pedetista, há exaltação à violência, destacando um trecho da publicação em que o republicano teria considerado viável tirar o policiamento dos presídios “para gerar o caos. Esse é o verdadeiro Capitão Wagner. Para ele não há limites”, disse.

Sarto mostrou, na propaganda eleitoral, livro escrito por Wagner. Foto: Reprodução/Youtube.

“Estamos liderando todas as pesquisas e meu adversário vai apelar para tudo, tentando confundir você. Estamos juntos contra a intolerância, a violência e por um futuro mais justo”, disse Sarto. De acordo com ele, a segurança é um desafio nacional, mas Fortaleza estaria enfrentando o problema com “determinação, firmeza e inteligência”.

Ele citou alguns feitos da gestão do prefeito Roberto Cláudio na área, como o Programa de Proteção Urbana, com mil novos guardas municipais e 10 torres com equipe funcionando 24 horas. “A cada turno dois guardas monitoram tudo do alto da torre e quatro fazem a ronda”.

Como proposta, Sarto afirmou que vai construir mais 15 torres de vídeo monitoramento, contratar mais guardas municipais e criar a central de monitoramento com foco no transporte público e entorno de escolas. Ele prometeu ainda instalar wifi, câmera de segurança e nova iluminação nas paradas de ônibus, além de criar o “Aluguel Maria da Penha” para mulheres vítimas de violência.

O governador do Estado, Camilo Santana, voltou a participar da propaganda política de Sarto. O chefe do Poder Executivo defendeu a união entre a Prefeitura e o Governo. “Agora é Sarto prefeito para unir a cidade, somar forças e avançar, com diálogo e respeito”, disse.