Prefeito de Fortaleza associou o boato à proximidade da votação do segundo turno. Foto: Reprodução/FB.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), publicou um vídeo em suas redes sociais onde rebate boatos de que, passada a eleição do segundo turno, haveria outro “lockdown” na Capital, inclusive com fechamento de igrejas e templos religiosos.

“Isso é mentira, minha gente. Uma tentativa desesperada, no finalzinho da campanha, de fazer confundir a cabeça do eleitor. Não há, neste momento, qualquer razão, sanitária, epidemiológica, de saúde pública, que justifique essa medida. O que há, na verdade, é uma campanha desesperada, que tem pautado toda a sua trajetória na malícia e no ataque, e agora surge com mais um boato para tentar manipular o eleitor”, afirmou o chefe do Executivo municipal, associando os boatos à campanha do candidato Capitão Wagner (PROS).

Roberto Cláudio fez ainda associação do candidato da oposição com o presidente Jair Bolsonaro.

“Do lado de lá, a campanha replica o estilo Bolsonaro de fazer política. Denúncias falsas, ataques, agressões, mentiras e muito boato e fake news”, afirmou o prefeito, que vem sendo muito presente na campanha para fazer de José Sarto (PDT) seu sucessor.