Serão homenageados: Zé do Carmo, Luciram Girão e Martins Nogueira. Foto: CMFor

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), apresentou três projetos de Resolução denominando o Complexo das Comissões e suas salas com os nomes de vereadores que faleceram nos últimos anos. Zé do Carmo, Luciram Girão e Martins Nogueira são os ex-parlamentares do Legislativo da Capital cearense que receberão essa homenagem póstuma.

O Complexo passará a se chamar José do Carmo Gondim, em homenagem ao ex-vereador morto no início deste ano. “Zé do Carmo”, como era conhecido, foi eleito vereador de Fortaleza nos anos de 2004, 2008 e 2012. Ele chegou a exercer o cargo de vice-presidente da Casa por dez anos e antes da sua morte atuava como presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Uma das salas do Complexo das Comissões passará a se chamar Vereador Luciram Girão Sales, ex-vereador morto no exercício do mandato em maio do ano passado. Luciram é irmão do deputado estadual Lucílvio Girão. Foi eleito pela primeira vez em 2004, pelo PSL, com 6.903 votos; e reeleito em 2008, com 9.198 votos. O ex-parlamentar estava exercendo o quarto mandato.

Francisco Antônio Martins Nogueira, o “Martins Nogueira” é outro ex-vereador de Fortaleza que terá seu nome em uma das salas da Câmara Municipal. Parlamentar experiente, ele atuava na política local desde os anos de 1980. Faleceu em setembro de 2018.

As três matérias de iniciativa de Antônio Henrique iniciam tramitação durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25). Os projetos devem ser aprovados de forma célere, uma vez que não se trata de propostas polêmicas e devem ter o apoio de todos os parlamentares.