Ao entrar na sala, os mesários seguiam com o indicado, usando álcool gel antes e após a votação. Foto: Blog do Edison Silva

Neste domingo (15), práticas proibidas pela Lei no dia do pleito foram recorrentes. No bairro Granja Lisboa, era possível ver santinhos de diversos candidatos logo ao adentrar os lugares, além de carros de som na entrada dos locais de votação. Em contrapartida, o protocolo de distanciamento social seguia normalmente em alguns locais, com a demarcação dos lugares na fila; Ao entrar na sala, os mesários seguiam com o indicado, usando álcool gel antes e após a votação. Entretanto em outras, como na escola Dom Almeida Lustosa e CAIC-Maria Alves Carioca, presenciamos a falta de distanciamento na espera para adentrar nas salas. Também vale chamar atenção para a presença do Exército Brasileiro rondando no bairro constantemente.

Em uma entrevista concedida ao Blog do Edison Silva, mesário na escola CAIC-Maria Alves Carioca pela quarta vez, Antônio Neri, relatou sobre o movimento no período da manhã no local, alegando fluxo bem fraco, com concentração de idosos, lactantes, gestantes e mulheres com criança de colo. Disse também que o movimento vem se intensificando de maneira mais gradual pela tarde. Quanto ao distanciamento social, confirmou a presença de grupos partidários formando aglomerações nos arredores e na espera para entrar nas cabides de apuração dos votos.

“O movimento está fraco, porém está se intensificando mais com o aproximado termino do horário de votação, como todo ano normal. O distanciamento social não está acontecendo, está acontecendo pequenas aglomerações, principalmente de pessoas que estão usando determinadas blusas de determinados partidos”. disse o mesário.