Candidatos a Prefeitura de Caucaia. Arte: Blog do Edison Silva.

Nesta sexta-feira, o Jornal O Povo, em parceria com o IBOPE, divulgou a primeira pesquisa de intenção de votos entre os candidatos a prefeitura de Caucaia. O atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), lidera com 41%, seguido pelo deputado estadual Vitor Valim (PROS) com 19%, Emilia Pessoa (PSDB) com 15%, Elmano Freitas (PT) com 8% e Sebastião Conrado (PMB) com 2%. Os demais candidatos aparecem – João Ary (PMN), Paulo Sérgio Cordeiro (PCdoB) e Rodrigo Santaella (PSOL) – aparecem com 1% das intenções de voto.

6% são brancos e nulos. Não sabem ou não responderam são 5%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O IBOPE ouviu 504 eleitores entre os dias 2 e 4 de novembro de 2020.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral/CE.

Votos válidos

Quanto a votos válidos, os dados mostram que Naumi tem 47% da intenção de votos do eleitorado, seguido por Vitor com 22%, Emilia com 17%, Elmano com 9% e Sebastião com 2%.

Os demais aparecem com 1% das intenções de voto.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o atual gestor caucaiense também lidera com 36%, seguido por Vitor Valim com 13%, Emilia Pessoa com 10% e Elmano Freitas com 7%.

João Ary, Paulo Sérgio Cordeiro e Sebastião Conrado obtiveram 1%.

10% são brancos e nulos. Não sabem ou não responderam são 20%.

Rejeição

Vitor Valim é o mais rejeitado com 36%, seguido por Naumi Amorim com 32%, Elmano Freitas com 27%, João Ary (PMN) com 18%, Sebastião Conrado com 17%, Paulo Sérgio Cordeiro (PCdoB) com 16%, Rodrigo Santaella (PSOL) com 15% e Emilia Pessoa com 14%.