Governador do Ceará insinuou que investigação é movida por questões políticas. Foto: Reprodução/Twitter.

O governador Camilo Santana (PT) afirmou considerar “muito estranha” a operação da Polícia Federal contra a Prefeitura de Fortaleza, realizada nesta terça-feira (03), 12 dias antes das eleições municipais.

Muito estranha essa operação da PF contra a Prefeitura de Fortaleza a poucos dias da eleição, juntamente com a CGU, órgão do Governo Federal. Espero que uma instituição com uma história tão séria e respeitada como a PF não esteja sendo instrumentalizada neste momento”, escreveu nas redes sociais.

O chefe do Poder Executivo estadual disse ainda que investigações não devem ser realizadas por questões políticas.

Serei sempre defensor de investigações de qualquer natureza, mas desde guiadas unicamente por critérios técnicos e jamais por questões políticas”, concluiu.

A Operação Cartão Vermelho apura irregularidades na contratação de Organização Social, promovida pela Prefeitura de Fortaleza, para implementação, gerenciamento e gestão do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas (HCPV).

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) que, no meio da manhã desta terça-feira (03), já havia publicado uma nota oficial, distribuiu um vídeo no qual repudia a busca e apreensão da Polícia Federal e presta novos esclarecimentos. Veja: