Foto: Divulgação.

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) disponibilizou os contatos das unidades judiciárias que atendem processos relacionados à violência doméstica e feminicídio em todo o Estado.

Clique aqui para acessar a relação das comarcas com os respectivos contatos.

Esse é mais um mecanismo encontrado pela Coordenadoria, presidida pela desembargadora Lígia Andrade, para auxiliar as mulheres vítimas desse tipo de crime no Ceará. Os contatos foram solicitados pela Coordenadoria a todas as varas e juizados que julgam processos relacionados à violência doméstica. A ideia é que a lista se mantenha sempre atualizada.

No mês de outubro, durante reunião promovida pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, foi apresentado o panorama do feminicídio do Ceará. O levantamento apontou que somente 30% das mulheres ou representantes buscaram o sistema de segurança antes ou durante o delito, 70% nunca tinham acionado as autoridades. A medida se fez necessária para que o acesso aos contatos das unidades possam deixar as mulheres mais seguras ao buscarem a Justiça.

Fonte: site do TJCE.