O candidato do PDT voltou ligar o adversário, Capitão Wagner (PROS), ao presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Youtube.

Na última propaganda eleitoral antes do pleito de domingo (25), o candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT, Sarto, agradeceu o apoio recebido do eleitorado, ainda que a disputa deste ano tenha ocorrido de forma atípica, sem uma maior proximidade com as pessoas. O governador Camilo Santana (PT) também participou do programa e afirmou que o voto no aliado seria certeza da continuidade do trabalho realizado nos últimos anos na Capital cearense.

“Foi uma batalha difícil, sem abraços, sem aperto de mão. Mas mesmo pela distância pude sentir o calor humano. Isso nos deu a certeza de que o povo de Fortaleza, em sua grande maioria quer seguir em frente com o que tá dando certo”, disse Sarto.

Segundo ele, o eleitorado também tem demonstrado que não quer que a cidade esteja alinhada às políticas implementadas pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro. “O povo não quer aqui na nossa cidade a política do ódio, do preconceito e da intolerância que tanto prejuízo tem causado ao Brasil e é defendido pelo meu adversário, o candidato bolsonarista”.

“Não podemos perder a esperança de dar a volta por cima. Sei da grandeza e responsabilidade de governar a quinta maior cidade brasileira. Mas me sinto seguro e preparado e sei que vou receber uma Prefeitura com as contas em ordem. Meu desafio é avançar e inovar” – (Sarto)

De acordo com ele, o Estado do Ceará deu um salto de qualidade na Educação, e que pretende melhorar em Fortaleza. O pedetista afirmou ainda que vai ampliar e humanizar o atendimento em saúde, construir mais casas e levar para outras localidades saneamento básico, pavimentação de ruas e urbanização de bairros.

Na área da Saúde, o candidato se comprometeu a implantar um programa contra a pandemia, com Centro de Acolhimento em pareceria com o Governo do Estado para ampliar a realização de testes da Covid-19.

Na Educação, o pedetista disse que vai garantir o retorno seguro das aulas para que os alunos da rede pública recuperem o atraso deste ano, com um plano curricular diferenciado. Também se comprometeu em implantar um conjunto de ações para ajudar as famílias, como a geração de emprego e crédito para mulheres, no valor de R$ 3 mil. “Tenho certeza que podemos caminhar juntos por uma Fortaleza moderna, mais humana e justa”, disse.

O governador Camilo Santana também participou do último programa de Sarto e pediu voto para o aliado. “Respeito a escolha livre de cada um, mas por amor a Fortaleza e pelo futuro de nossa cidade, quero pedir seu voto ao Sarto. Ele é preparado, competente e a garantia de continuidade de todo um trabalho que está dando certo. E contará com meu apoio. A vitória de Sarto é a vitória do povo de Fortaleza”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.