Élcio Batista (PSB) enfatizou o trabalho que desenvolveu ao lado do governador Camilo Santana. Foto: Reprodução/Youtube.

O candidato a prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT), aproveitou o penúltimo programa eleitoral exibido na televisão nesta quarta-feira (26) para apresentar propostas para as principais áreas do Governo. A propaganda contou ainda com a participação de Élcio Batista (PSB), que concorre à vaga de vice-prefeito. Capitão Wagner (PROS), por sua vez, reprisou programa veiculado no início da semana.

“2021 se aproxima e Fortaleza vai entrar em um novo processo de transformação. Meu compromisso é avançar ainda mais, porque a construção de uma cidade mais humana é um trabalho contínuo”, disse Sarto ao prometer medidas de melhoria para a Educação, geração de emprego, saneamento básico e Saúde.

“Por mais médicos, mais escolas em tempo integral, mais casas. Cada um tem seu motivo e quero ser prefeito para honrar cada um. Agora, é hora de construir uma Fortaleza mais humana, de todos”, defendeu.

Na Educação, ele prometeu criar os primeiros berçários públicos de Fortaleza, ampliar o ensino integral e abrir mais 10 mil novas vagas de creche. O postulante se comprometeu ainda criar 50 mil novas vagas de trabalho, apoiar o microempreendedor, serviço para minorar situação de pessoas com dívidas e crédito de R$ 3 mil para mulheres carentes da cidade.

Na área da Habitação, Sarto quer entregar 5 mil novas unidades habitacionais e 40 mil papéis da casa própria, além de ampliar o saneamento básico. O pedetista quer, ainda, implantar 10 novas torres de segurança, ampliar o monitoramento no entorno das paradas de ônibus e implantar o aluguel social “Maria da Penha”.

Na área da Saúde, Sarto se comprometeu em garantir vacina contra o novo coronavírus para toda a população, construir 18 novos postos de saúde, duas novas UPAs e duas novas policlínicas. “Muita coisa foi feita e há muito o que fazer. Quem vai estar lado a lado para ajudar é o meu vice”, disse o pedetista sobre a participação de Élcio Batista (PSB).

Élcio falou do trabalho que realizou ao lado do governador Camilo Santana no governo do Estado, e destacou sua origem nos movimentos sociais. “Sou do diálogo e da luta pela paz. Sempre juntei forças para atender às pessoas. Me juntarei a Sarto por mais igualdade de oportunidade”, disse.

Verdade

Na abertura de seu programa eleitoral, Sarto se defendeu das acusações de que tenha sido investigado por CPI na Assembleia Legislativa. Ele negou o fato e disse que seu adversário, Capitão Wagner, queria apenas confundir o eleitor. “Mas a verdade é sempre o melhor caminho”.

A propaganda de Wagner, nesta quarta-feira (26) foi reprisada. No entanto, o candidato utilizou parte do programa para voltar a acusar Sarto de ter sido investigado por CPI na Assembleia Legislativa. “O lado de lá sabe que sou independente. Vamos ver quem é pau mandado de quem”, disse.