Em propaganda, candidato apresentou sua família. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Apesar de ser um dos candidatos a prefeito de Fortaleza com razoável investimento de recursos na campanha deste ano, Heitor Freire (PSL) não decolou nas pesquisas eleitorais mostradas até aqui. Mesmo com o baixo desempenho nas intenções de voto, o postulante afirmou que o trabalho realizado durante as eleições foi gratificante e projeta conquistar até quatro vagas na Câmara Municipal.

Questionado sobre os quadros do PSL que estão disputando em outros municípios cearenses e as chances de eleição, Freire, que preside o partido no Estado, afirmou que o desempenho da agremiação está dentro das expectativas da direção partidária. “Estamos concorrendo com cabeças de chapa e vices em muitas cidades, e em todas elas visualizamos chances de sucesso”.

Para o postulante, Fortaleza ficou esquecida pelas últimas gestões, que segundo ele, será prioridade em uma eventual vitória de sua candidatura. “Tivemos uma campanha muito bonita, transparente e focada na cidade. Durante esses dias, pudemos apresentar uma Fortaleza que ficou completamente esquecida pelas últimas gestões. Foi um período de trabalho pesado, mas muito gratificante. Conheci muita gente boa, trabalhadora, que quer o melhor pra nossa cidade, assim como eu quero endireitar Fortaleza”.

Atualmente com apenas um vereador na Câmara Municipal de Fortaleza, o PSL tem como objetivo eleger até quatro assentos na Casa Legislativa, o que é considerado uma projeção bem otimista. Até porque nas pesquisas eleitorais a candidatura majoritária tem pontuado muito pouco, ficando com 2% das intenções de voto do eleitorado. Isso pode prejudicar o desempenho da legenda para vereador.

Questionado sobre como deve se comportar em um eventual segundo turno das eleições em Fortaleza, Freire disse que vai aguardar o resultado das urnas no próximo domingo (15). Nos últimos dias, o postulante tem focado na tese de que Capitão Wagner (PROS), Luizianne Lins (PT) e Sarto (PDT) são políticos de partidos que pouco fizeram pela cidade nos últimos anos.