O calendário eleitoral estabelece o dia 7 de janeiro como data-limite para o processamento das justificativas de ausência. Foto: Reprodução/TSE.

Nesta quinta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu o processamento de mais de 4,8 milhões de justificativas deferidas relativas ao primeiro turno da Eleições 2020. Desse total, mais de um milhão são relativas aos pedidos feitos pelo aplicativo e-Título.

Assim, essas solicitações que estavam deferidas e aguardavam o processamento já foram registradas no cadastro do eleitor.

Considerando que os eleitores ainda estão no prazo para requerer as justificativas de ausência relacionadas ao primeiro turno e que ainda existem pedidos em análise pelos cartórios eleitorais, a Justiça Eleitoral seguirá trabalhando para manter os cadastros atualizados, lembrando que o calendário eleitoral estabelece o dia 7 de janeiro de 2021 como data-limite para esse trabalho.

Desde quarta-feira (25), a nova versão do app e-Título exibe uma mensagem com o número de comprovante da justificativa caso o eleitor tente realizar uma justificativa já recebida para aquele turno.

Caso o eleitor precise comprovar a regularidade da situação eleitoral antes do término dos processamentos das justificativas, deverá procurar seu respectivo cartório eleitoral.