O Instituto Datafolha simulou as intenções de voto em Fortaleza para um possível segundo turno. Nas simulações, o candidato Sarto Nogueira (PDT) ultrapassou Capitão Wagner (PROS), que teve piora no desempenho tanto contra o pedetista, quanto contra a petista Luizianne Lins.

Arte: Blog do Edison Silva.

Se na pesquisa anterior, publicada no último dia 29/10, Sarto aparecia com 43% contra 44% de Wagner (tecnicamente empatados), desta vez o candidato do PDT abriu vantagem e aparece com 48%, diante de 40% do adversário. Brancos, nulos ou que não votariam em nenhum deles somam 11% e 2% não sabem. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Leia também:
– Datafolha mostra Capitão Wagner e Sarto empatados tecnicamente.

Luizianne x Wagner

A pesquisa, encomendada pelo jornal O Povo, também ouviu eleitores sobre uma simulação de segundo turno entre Capitão Wagner e Luizianne Lins. Neste cenário, Wagner derrota a petista (47% a 40%), porém com margem inferior à medida na pesquisa anterior, quando a vantagem era de 12 pontos (49% a 37%). Brancois, nulos ou nenhum somam 12% e 1% não sabe em quem votaria.

Em ambas as simulações, a pesquisa aponta uma piora no desempenho do candidato Capitão Wagner, restando nove dias para o primeiro turno.

Arte: Blog do Edison Silva.