Candidata à vice, Kamila Cardoso, tem tido maior presença na propaganda eleitoral de Wagner. Foto: Miguel Martins.

O candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (PROS), prometeu, durante a propaganda eleitoral, na tarde desta quarta-feira (25), que vai criar 39 “super bairros” na Capital cearense com praça modelo, centro digital e escola cívico-militar. O postulante também apresentou propostas para a área da saúde.

Mais uma vez, Wagner utilizou a participação da candidata a vice, Kamila Cardoso, que neste segundo turno tem atuado de forma mais ativa na campanha do postulante. O republicano voltou a fazer críticas ao seu adversário, Sarto (PDT), por supostas irregularidades em sua carreira política no passado.

“O lado de lá se orgulha de ter apoio de político profissional. Mas quem disse que estou sozinho? Estou do lado de quem trabalha. E como prefeito vou trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirmou.

Capitão Wagner chegou a criticar o fato de Sarto, quando acometido pelo novo coronavírus, ter ido a um hospital privado. “O candidato deveria ter ido a hospital público”, sugeriu Wagner, dizendo que os hospitais só funcionam nas propagandas da TV.

Além da candidata à vice, Wagner também utilizou o candidato vereador não eleito, Dr. Forsyth, do PROS, que chegou a denunciar o caso de uma mulher que descobriu um câncer de colo do útero, após não ser atendida nas unidades públicas da cidade. “É inadmissível que mulheres continuem tendo esse tipo de tratamento”, criticou Kamila Cardoso.

O candidato a prefeito afirmou que vai focar na saúde da mulher e da criança, retomando, por exemplo, o atendimento exclusivo no Hospital da Mulher, bem como reestruturar serviços especializados nos Frotinhas, Gonzaguinhas e no Hospital Nossa Senhora da Conceição do Conjunto Ceará.

“Precisamos reconhecer os profissionais de saúde. Vou fazer concurso, equipar e botar para funcionar o que já existe. Prontuário eletrônico, histórico em banco de dados, criaremos uma central de exames utilizando tecnologia para dar rapidez aos laudos. As pessoas vão escolher marcar consultas presenciais ou pelo celular”, disse Capitão Wagner.

O postulante afirmou ainda que a pandemia “escancarou” problemas na administração da saúde em Fortaleza e citou indícios de superfaturamento no hospital de campanha instalado no estádio Presidente Vargas. “A cidade não precisa de um prefeito médico, mas um prefeito sério”, defendeu.