Encerrado nesta quinta-feira (12) o período de propaganda eleitoral do primeiro turno. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral

Os candidatos a prefeito de Fortaleza transmitiram, nesta quinta-feira (12), a última propaganda eleitoral do primeiro turno da campanha eleitoral. Durante as apresentações feitas, no horário da tarde na televisão, alguns postulantes destacaram as propostas feitas ao longo dos últimos dias. Outros, porém, mantiveram o tom da disputa, com críticas e ataques a adversários.

Com alguns segundos de propaganda no rádio e televisão, o candidato do PSOL, Renato Roseno, afirmou que buscou apresentar nos últimos dias o melhor programa de governo para Fortaleza, destacando a defesa dos direitos dos cidadãos e uma cidade mais justa e ecológica. “Quero agradecer quem acredita que o futuro pode ser construído agora”.

Heitor Férrer (SD) utilizou seu tempo de programa para criticar as pesquisas eleitorais, que colocam ele na quarta posição entre os postulantes na Capital, com porcentagem de intenção de voto bem atrás dos três candidatos melhor avaliados. Ele chamou as amostragens de “corrupção” e lembrou que em 2012 teria sido prejudicado pelos institutos de pesquisas.

Capitão Wagner (PROS) utilizou uma propaganda com conteúdo mais leve, mostrando algumas de suas propostas em forma de versos. “Vamos fazer o chão tremer. Prefeitura ou bairrão, vai ter desconto no busão, seu bairro vai ficar grandão. Onde você estiver o Capitão vai estar. Vamos melhorar, olhar para todos, olhar para frente”.

Anizio Melo (PCdoB) apresentou imagens de candidatos a vereador do partido e pediu voto na legenda da agremiação. O candidato do PDT, Sarto, por sua vez, lembrou que o próximo prefeito vai enfrentar desafios sem precedentes, tendo que reabrir as escolas de forma segura, retomar a economia e vacinar a população contra a Covid-19.

“Não sou salvador da pátria, mas tenho experiência e forte parceria com o governador Camilo. Fortaleza não pode andar para trás e nem dar um salto no escuro”, repetiu. Sarto também destacou os feitos da gestão do prefeito Roberto Cláudio, bem como as suas principais propostas como candidato a prefeito de Fortaleza.

Propaganda se concentrou entre despedidas e cobranças. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Samuel Braga (Patriota) também solicitou voto na legenda para a candidatura majoritária e vereadores. Luizianne Lins (PT), por sua vez, rebateu críticas da campanha de Sarto, que fez avaliação negativa das gestões da petista entre 2005 e 2012.

“Criei os Cucas, o Hospital da Mulher. No meu tempo a creche era em tempo integral com fardamento completo e merenda de qualidade. Tinha a menor tarifa de ônibus. Fortaleza não é só a Aldeota. Eu sou do lado do Lula e não do Bolsonaro ou dos Ferreira Gomes”, apontou.

Heitor Freire (PSL) também fez uma síntese de suas principais propostas para a cidade, como o “Comando Cidadão”, “Renda Fortaleza” e o “Segundo Colo”. Célio Studart (PV) voltou a repetir programa em que defende candidatura de quem “ame os animais e respeite as pessoas”.