A Assembleia Legislativa recebe sessões eleitorais no dia da votação em seu prédio anexo. Foto: ALECE.

Os expedientes e serviços da Assembleia Legislativa do Ceará estão suspensos nos dias 26 e 27 de novembro, quinta e sexta-feira, em decorrência da realização do segundo turno do processo eleitoral do domingo (29/11). Após duas semanas de recesso branco pela proximidade do primeiro turno das eleições, a Casa voltou a realizar sessão plenária na última quinta-feira.

A decisão da Mesa Diretora atende determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma vez que a AL é local de diversas zonas eleitorais para a eleição.

Assim, a partir da quinta-feira (26/11), serviços como a Casa do Cidadão não estarão disponíveis, pois os acessos aos edifícios Senador César Cals e José Euclides Ferreira Gomes – Anexo II estarão restritos aos envolvidos na organização das zonas eleitorais. Os serviços e expediente da AL retornam no dia 30 de novembro (segunda-feira).

Em 2020, o processo eleitoral teve o horário estendido e os locais de votação estarão abertos de 7h às 17h, sendo o período de 7h às 10h preferencial para as pessoas com mais de 60 anos.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, diversos cuidados devem ser tomados pelos eleitores, assim como pelos mesários, como uso de máscara,  respeito ao distanciamento social no local de votação, higienização das mãos.

Os eleitores devem também levar a própria caneta para assinatura do caderno de votação. Para votar, os eleitores devem levar o título físico e um documento oficial com foto. Está disponível também o aplicativo e-Título, disponível para smartphones, que oferece a via digital do título do eleitor e pode ser apresentado no momento da votação em substituição ao documento físico.