Reginauro está no primeiro mandato na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Reprodução/YouTube.

A vida do vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (PROS), tem sido, ultimamente, muito intensa. Acometido de um linfoma – tipo de câncer que ataca o sistema linfático, o parlamentar tem se dividido entre a campanha política – ele tenta ser reeleito – e as visitas ao hospital para as sessões de quimioterapia.

Mantendo a fé religiosa e trabalhando seu psicológico, Reginauro crê que a doença é um momento de “superação em sua vida” e busca manter o tratamento com otimismo e altivez.

Ademais, ele quer trabalhar para “desmistificar” nas pessoas a doença, sabendo que o câncer pode ser curado, e auxiliá-las para o tratamento transcorrer da melhor forma. Outra método adotado por ele, é o estudo do linfoma e seus efeitos, para conhecê-los e ter o menor impacto psicológico durante o tratamento.

Sobre a campanha política, ele não está nas ruas, mas mantém contato com seus eleitores via internet. “Venho mantendo o contato com eles [eleitores] pelas redes sociais. E fiquei muito feliz com a criação do slogan de campanha ‘Cuide da sua saúde que nós cuidamos da sua campanha'”, afirma com alegria.

Após a descoberta do linfoma, o sargento tem aproveitado mais sua vida, dando importância a “situações antes desapercebidas”. Além da descoberta do câncer, o vereador perdeu, neste ano, sua mãe; além de contrair o novo coronavírus (COVID-19). Mesmo assim, mantém firmeza em sua campanha.

Confira na íntegra a entrevista concedida pelo vereador Sargento Reginauro ao jornalista Edison Silva: