Élcio Batista esteve acompanhado ainda do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT). Foto: Divulgação.

Na ausência do candidato Sarto, em razão do isolamento que cumpre por conta da infecção do coronavírus, a campanha do governistas para a Prefeitura de Fortaleza é tocada pelo candidato a vice, Élcio Batista, só ou com o prefeito Roberto Cláudio.

Nesta terça-feira (13), Élcio fez uma caminhada na comunidade Planalto Vitória, no bairro do Canindezinho. Com o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias (PDT), e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), eles conversaram com os moradores e defenderam a expansão de obras de urbanismo.

A comitiva passou diante das obras do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra), que tratam de levar esgotamento sanitário, urbanização e requalificação de calçadas ao bairro. De acordo com Élcio, o conjunto de medidas realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem proporcionado melhor qualidade de vida para as pessoas do Planalto Vitória.

“Eu pude presenciar muitos depoimentos de pessoas que diziam que viviam num lugar sem esgoto, com a lama cobrindo o joelho. E hoje elas vivenciam outra realidade. São mais de 80 ruas em piso intertravado, com mais esgotamento sanitário e calçadas bastante largas em muitas das ruas”, descreveu, acrescentando que o trabalho não pode parar. “Os investimentos precisam ser continuados, e o Sarto, tenho certeza, vai continuar fazendo muito mais nessas áreas mais vulneráveis da Cidade”, garantiu Élcio.

De acordo com Samuel Dias, as ruas por onde passou a comitiva, eram intransitáveis e hoje estão recebendo o mesmo piso que está sendo colocado na avenida Beira Mar. O trabalho é resultado de uma gestão preocupada com quem mais precisa. “É muito importante que a gente garanta que essa obra vai terminar, porque todo o bairro é uma obra só. É preciso que a gente garanta que não só termine aqui, mas que esse exemplo possa ser espalhado por toda a Cidade”, defendeu.

Agenda de campanha (Quarta-feira – 14/10)

08h30 – Caminhada Proinfra Aracapé (Rua Miguel Aragão, S/N – ao lado da Areninha)

10h –  Arena Democrática Jovem Novo Mondubim (Rua Mário Filho, 486 – Novo Mondubim)

17h – Encontro Temático Cultura Popular (Comitê Central –  Cocó)

18h – Carreata Serviluz/Vicente Pinzón (Av. Vicente de Castro c/ Av. Zezé Diogo).