O candidato do PROS quer criar 20 escolas cívico-militares em Fortaleza. Foto: Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito pelo PROS, Capitão Wagner, buscou, nos últimos meses, ampliar o leque de temas para se consolidar como candidato a prefeito de Fortaleza. No entanto, nos últimos dias, após envolvimento do governador Camilo Santana na campanha, inclusive, apontando o postulante como líder de motim de militares ocorrido no início do ano, o republicano voltou a tratar sobre o tema Segurança Pública.

Em seu programa eleitoral que foi ao ar nesta quarta-feira (28), ele não aponta culpados, mas afirma que Fortaleza é uma das cidades mais violentas do mundo, e apresenta propostas para tentar reduzir os índices na Capital. Na propaganda, o postulante é mostrado como aquele que vai resolver os problemas da violência na cidade.

Ele também tem apresentado como proposta para a área da educação a construção de 20 escolas cívico-militares. “Fortaleza merece educação pública de qualidade, por isso, em nossa gestão, vamos criar 20 escolas cívico-militares, que seguem o modelo de disciplina e qualidade das escolas militares. Seu filho merece ter um ensino de excelência, fardamento e material didático de primeira”, diz no vídeo.

Em sua propaganda eleitoral desta quarta-feira (28), o postulante prometeu criar o Centro de Formação Turística, que visa capacitar as pessoas, inclusive com aulas de línguas, para o bom atendimento junto aos turistas.

Wagner afirmou que Fortaleza é uma das cidades mais violentas do mundo. “Com a pandemia todo mundo ficou preso, mas medo de sair já existia em Fortaleza, por falta de segurança”, disse.

Dentre as propostas para redução dos índices de criminalidade na Capital, o candidato se comprometeu em criar o programa “Guarda na Praça”, bem como o videomonitoramento preventivo.