Durante “live” nas redes sociais, Sarto informa seu estado de saúde. Foto: Assessoria de Comunicação.

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT, Sarto, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (21) e se encontra em sua residência. O postulante, porém, ainda testou positivo para Covid-19 no último exame realizado na terça (20) e está impossibilitado, por enquanto, de continuar campanha de rua.

Sarto informou ao Blog do Edison Silva que se encontra em bom estado de saúde, aguardando apenas novos resultados de exames. Durante ausência do pedetista nas ruas, o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista, do PSB, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, têm tocado as incursões pelos bairros da Capital.

No início da noite desta quarta-feira (21), Sarto realizou “live” nas redes sociais para saudar os eleitores e informar que deixara o hospital. “Olá, pessoal! Boa noite! Já estou em casa. Tive alta hoje à tarde. Já, já, vou estar aí com vocês pra gente conversar e debater sobre essa nossa cidade, que é maravilhosa, acolhedora, rica e que merece avançar mais ainda”, comemorou.

Sarto foi internado no domingo (18) por recomendação médica, para que sua reabilitação fosse mais célere, uma vez que foi diagnosticado com o novo coronavírus no início de outubro.

Além dele, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), também foi acometido da doença, assim como o governador Camilo Santana (PT) e sua esposa, a primeira-dama Onélia Leite. Camilo, porém, no início da manhã desta quarta-feira (21), anunciou que estava curado da doença, assim como Onélia.

Alguns vereadores da base governista, que apoiam Sarto para prefeito de Fortaleza, comentaram a situação dele na Câmara Municipal e voltaram a desejar o pronto restabelecimento do postulante.

Durante a transmissão da “live”, Sarto registrou seu agradecimento diante do apoio e receptividade que a campanha tem alcançado. “Mais uma vez, quero agradecer aqui pelas orações e solidariedade que recebi. Acompanho, todo dia, toda noite, os bandeiraços, as caminhadas, as carreatas. E tenho visto uma aprovação enorme da gestão desse cara que é fantástico, que Fortaleza ama de paixão, que é o prefeito Roberto Cláudio”, afirmou.

O candidato agradeceu ao prefeito e ao candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), por estarem conduzindo a campanha enquanto ele se recupera da Covid-19. “Na minha ausência, ele [Roberto Cláudio] e o Élcio têm realizado essas carreatas juntos com lideranças locais. E tenho visto o brilho no olho, a alegria no coração, a receptividade que vocês estão dando pra esse time 12, porque tenho certeza que a maioria quer avançar, quer ampliar essas conquistas que são muitas em todas as áreas”, registrou.

Antes de encerrar a live, Sarto enfatizou o desejo de voltar às ruas e conversar sobre o projeto para a cidade, olhando no olho dos fortalezenses. “Estou doido é pra ir pra rua, mas ainda tenho que esperar recomendação médica. Minha palavra hoje é mais uma vez de agradecimento a quem está na rua. Vocês estão aí por mim. São anjos que estão nas ruas defendendo o amor por Fortaleza, a tolerância, o respeito e o carinho. Já, já, estarei junto com vocês, na caminhada, na carreata, no porta a porta, no bandeiraço”, prometeu.