Anízio (PCdoB) esteve acompanhado de representantes do Movimento Negro Unificado (MNU) e de entidades estudantis. Foto: Divulgação.

Depois de Sarto (PDT), Heitor Freire (PSL) e Capitão Wagner (PROS), o candidato a prefeito de Fortaleza, Anízio Melo, do PCdoB, visitou os vereadores da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (14). Durante a incursão, o postulante entregou ao presidente da sessão, o vereador Gardel Rolim (PDT), um documento que dispõe sobre a importância da defesa da Educação brasileira.

Anízio é coordenador da Frente Norte Nordeste pela Educação, e esteve na Câmara junto com representantes do Movimento Negro Unificado (MNU) e de entidades estudantis, como UNE, UEE, UBES, ACES E UNEFORT.

Segundo o candidato, a visita tinha como meta principal entregar documento que trata da importância e do fortalecimento da frente ampla em defesa da Educação, dos seus profissionais e da efetivação de pautas essenciais como a regulamentação do Fundeb, destinação dos Precatórios do antigo Fundef para a Educação e indenização dos seus profissionais, e por mais recursos para as áreas da Educação e Saúde.

O postulante defendeu a regulamentação da Lei Federal 12.858, que vincula os recursos do Pré-sal para essas duas áreas essenciais para a sociedade. O documento foi entregue à presidência da Câmara e ao presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza, Evaldo Lima (PCdoB), e ao vice, Guilherme Sampaio (PT).

Anízio Melo é professor e ligado ao sindicato dos professores no Ceará. Ele é o quarto candidato a prefeito a comparecer a uma sessão da Câmara Municipal. Nas próximas cinco plenárias antes do primeiro turno da campanha deste ano, outros postulantes também deverão se dirigir até a sede do Poder Legislativo da Capital cearense.