Prefeito de Fortaleza tem se envolvido cada vez mais na campanha em prol de Sarto. Foto: Reprodução/Youtube.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, está cada vez mais atuante na campanha eleitoral em prol da candidatura de Sarto (PDT). Na manhã desta quinta-feira (01), em vídeo nas redes socais, o chefe do Executivo da Capital cearense apresentou alguns pontos que ele acredita diferenciarem o postulante pedetista dos demais. Dentre tais méritos está a proximidade com o governador Camilo Santana e a relação com a Câmara Municipal.

Na maior parte de sua carreira como deputado estadual, Sarto se distanciou dos vereadores de Fortaleza, e desde a escolha de seu nome como candidato da base governista, resolveu estreitar laços com os parlamentares. Realizou encontros virtuais e presenciais com seus pares e, inclusive, fez visita de cortesia à sede do Poder Legislativo Municipal na semana passada.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio uma das vantagens de Sarto para os demais concorrentes é o fato de ele ter boa relação com a Câmara. De fato, Sarto é irmão do vereador Elpídio Nogueira (PDT) e padrinho político de Antônio Henrique (PDT), atual presidente da Mesa Diretora. No entanto, muitos ainda veem uma necessidade de maior proximidade do postulante com a Casa.

“Sarto tem parceiros na Câmara Municipal porque a presidiu. O Sarto tem parceiros na Assembleia porque a preside. Mas fundamentalmente, vai ter parceria e apoio do Governo estadual, o que é fundamental para se fazer uma boa gestão”, disse o prefeito Roberto Cláudio.

Segundo ele, por conta disso, o candidato pedetista pode ser considerado como “líder de líderes”, já que presidiu as duas principais casas legislativas do Estado.

Ainda de acordo com Roberto Cláudio, Sarto possui maturidade, sabedoria e experiência, tendo tido vários exemplos ao longo de sua história. No entanto ele citou dois mais recentes. Quando esteve ao lado do governador Camilo Santana nas negociações para findar o motim da Polícia Militar no começo do ano, e participando ativamente do comitê de gestão para minorar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na vida da população cearense.

Roberto Cláudio disse ainda que Sarto possui sensibilidade, já que foi médico; conhece a periferia, uma vez que viveu a adolescência na Barra do Ceará. Ainda de acordo com ele, o candidato deve manter “o mesmo time que transformou Fortaleza”, dando a entender que haverá pouca mudança nos quadros atuais da gestão, caso o pedetista obtenha êxito na postulação.

Diversidade

Citou também que políticas públicas da atual gestão, como Areninhas, escolas em tempo integral, policlínicas e IJF II continuarão a ser implementadas em uma eventual administração de Sarto. “Sarto conhece as boas experiências da gestão, novas ideias e projetos. Este é o grande foco da gestão Sarto, investir em Educação e Saúde”, disse.

O prefeito salientou ainda que uma eventual administração de Sarto apoiará a economia local no pós-pandemia, o que tem sido defendido também por outros candidatos. Apesar de Sarto ser evangélico, Roberto Cláudio afirmou que o candidato governista apoia a diversidade. “Sarto é por natureza um democrata e dá voz às diferenças: a liberais, conservadores, aos católicos, evangélicos, aos empreendedores e trabalhadores”.

Agenda (Sexta – 02/10)

8h30 – Visita ao Iprede (Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários)

18h – Minicarreata Messejana/São Bernardo (Rua Angélica Gurgel, 362 – Messejana)

20h – Inauguração de Comitê de Vereador (Rua Manoel Castelo Branco, 700 – Messejana).