Renato Roseno e Capitão Wagner desejaram pronta recuperação ao adversário Sarto. Foto: Reprodução/Twitter.

Logo após a notícia de que o candidato do PDT a prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, está com Covid-19, os adversários do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará começaram a se manifestar sobre a questão.

Dois opositores de Sarto postaram em suas redes sociais, ainda na noite de segunda-feira (05), o desejo de pronta recuperação ao colega.

Ex-colega de Sarto na Assembleia, Capitão Wagner (PROS) afirmou que falou com Sarto por telefone, desejando-o pleno restabelecimento. “Torço pela pronta recuperação do candidato Dr. Sarto e de todos aqueles que enfrentam a Covid-19. Acabei de lhe falar ao telefone desejando melhoras. Uma disputa política nunca irá se sobrepor ao valor da vida humana”, afirmou.

Deputado estadual, assim como o candidato pedetista, Renato Roseno (PSOL) também se manifestou: “Desejo pronto e pleno restabelecimento ao candidato Dep. José Sarto. Nos solidarizamos a ele e a todos atingidos pelo Covid19. Saúde para que todos tenhamos vida plena. Sejamos cautelosos com as atividades. Defendamos a ciência, as políticas de saúde pública e proteção social”, afirmou.

Já na manhã desta terça-feira (06), o deputado federal Heitor Freire (PSL) também desejou melhoras a Sarto. “Entrei em contato, na noite desta segunda, com o candidato José Sarto, que anunciou ter testado positivo para Covid-19. Desejei um pronto restabelecimento para que possamos continuar a discutir o futuro de Fortaleza”, disse.

Colega de Sarto desde os tempos da Câmara Municipal de Fortaleza, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) desejou uma boa recuperação ao amigo, hoje opositor. “Lamento por meu colega deputado e candidato Sarto Nogueira ter contraído a Covid-19. Só soube ontem à noite, quando cheguei em casa. Liguei pra ele, que disse tá com sintomas leves. Deus o abençoe para que ele se recupere logo e reinicie sua campanha”, afirmou.

Já no início da tarde desta terça-feira (06), foi a vez de Luizianne Lins (PT) postar: “Manifesto minha total solidariedade ao deputado Dr. Sarto, que testou positivo para a covid19. O lamentável caso mostra que o novo coronavírus segue circulando e é preciso muito cuidado. Use máscara, álcool em gel, lave as mãos e, se puder, fica em casa!”, disse em uma rede social.