Deputado gravou vídeo se defendendo das críticas do Presidente Bolsonaro. Foto: Reprodução.

A polêmica envolvendo o candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Freire (PSL), o candidato a prefeito de Pacatuba, André Holanda (PSL) e o presidente Jair Bolsonaro, ganhou mais um capítulo. Heitor Freire nega ter autorizado a veiculação de qualquer material de campanha com sua foto e a de Bolsonaro juntos, enquanto André Holanda afirma ter publicado a arte com ambos por livre vontade, sem ter recebido autorização.

Entenda o caso

Tudo começou quando, na noite da última quinta-feira (08), o presidente da República fez críticas a um material de campanha em que o candidato do PSL em Pacatuba/CE, André Holanda, aparece ao seu lado e do deputado Heitor Freire, que preside o partido no Estado. Na mesma live, Bolsonaro afirmou apoiar em Fortaleza o candidato Capitão, em referência a Capitão Wagner (Pros).

“Pessoas que estavam comigo, viraram inimigas e agora indicam candidato a prefeito com minha fotografia do lado”, disse Bolsonaro, que acrescentou: “É muita cara de pau desse deputado federal, Heitor Freire”.

Freire foi eleito se dizendo o ‘Federal de Bolsonaro’, mas o presidente rompeu relações com o parlamentar após um vazamento de uma conversa particular entre ambos.

Nesta sexta-feira (09), tanto Heitor quanto André publicaram vídeos sobre o assunto. O candidato em Pacatuba afirmou ter ficado surpreso com a repercussão do caso e disse que Freire não autorizou o uso de sua imagem associada ao presidente da República.

“Fiquei muito surpreso com a repercussão da live de ontem do presidente Jair Bolsonaro. Fui o principal defensor da eleição de Bolsonaro em Pacatuba, mesmo quando ninguém acreditava na vitória dele. Não imprimi nenhum material com a imagem de Bolsonaro. A única coisa que fiz foi colocar uma arte dele, do deputado Heitor Freire, na minha página do Facebook. Apoio o Bolsonaro e sou muito grato ao Heitor Freire, o melhor deputado federal do estado do Ceará. Isso foi feito de forma voluntária. O deputado nunca me pediu e nem sabia dessa arte que eu tinha feito”, explicou André.

Em vídeo enviado pela assessoria de comunicação, Heitor Freire disse que desconhecia a imagem criticada na live do presidente. Sem citar o nome de Jair Bolsonaro, afirmou que apoiou a ‘mudança à direita’ nas últimas eleições, mas que não se posiciona de acordo com a conveniência. “Eu apoiei a mudança de rumo do país. Só o povo me lidera. Eu não sou pau mandado de nenhum poderoso”, afirmou.