Sargento Reginauro já realizou os primeiros procedimentos de quimioterapia. Foto: Divulgação.

O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (Pros), candidato à reeleição, anunciou que está se afastando da campanha nas ruas e das atividades parlamentares na Câmara Municipal pois iniciou tratamento de quimioterapia e ficará internado pelos próximos 120 dias. O parlamentar manterá, na medida do possível, participação nas eleições deste ano através das redes sociais, através de vídeos e “lives”.

Ao Blog do Edison Silva, Reginauro confessou que já iniciou o procedimento de quimioterapia para redução do linfoma, mas disse estar reagindo bem. Segundo ele, apesar de estar no hospital, sua equipe atuará nas ruas de Fortaleza. “Fizemos um bom trabalho prévio e acreditamos que nossa atuação na Câmara Municipal nos ajude neste processo de eleição”, disse.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha tomará posse na Câmara Municipal de Fortaleza, em lugar de Reginauro, nos próximos dias. Mesmo que seja reeleito, Reginauro só retornaria aos trabalhos legislativos no mês de abril, uma vez que o procedimento de quimioterapia será de seis meses.

“Fui diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, atacando as células do manto, sendo o quadro mais agressivo. Depois de uma bateria de exames para saber o tratamento, foi recomendada a quimioterapia, tido como tratamento de alta eficácia, trazendo uma resposta muito boa. Portanto, minha campanha vai ser aqui, por telefone, e você por aí, que acredita no nosso trabalho, tem mandado ideias, criticas e sugestões”, informou o parlamentar em suas redes sociais.

O vereador foi afastado após ter descoberto o linfoma em agosto passado e pela gravidade, foi recomendado pelos médicos que deveria passar pelo tratamento internado, para evitar complicações decorrentes de infecções, pois o sistema imunológico fica debilitado, correndo risco de ser infectado facilmente por outras doenças, ocasionando no agravamento do estado de saúde.

Internação

Durante a campanha, seus assessores e ativistas estarão nas ruas. Reginauro está internado em Fortaleza no hospital regional da Unimed, realizando lives ou vídeos para informar a todos o seu estado, durante a internação.

O linfoma não-Hodgkin é um grupo de doenças que inclui qualquer linfoma. O tumor se origina nos linfócitos, um tipo de célula branca do corpo, e se espalha para todo o corpo. Ele se desenvolve a partir de linfócitos B em 85% dos casos e de linfócitos T nos 15% dos casos restantes. Há mais de cinquenta tipos de LNH.