Candidatos a prefeito de Fortaleza durante o segundo dia do horário eleitoral. Foto: Reprodução.

O segundo dia de propaganda eleitoral em rádio e televisão, no pleito deste ano, em Fortaleza, foi praticamente igual ao primeiro. Em suas  participações, Luizianne Lins (PT) e Sarto citaram proximidade com o governador do Ceará, Camilo Santana. Já Capitão Wagner (PROS) fez críticas à gestão do prefeito Roberto Cláudio.

O primeiro a se apresentar no segundo programa foi Heitor Férrer (SD) que repetiu o mesmo vídeo onde cita um pouco de sua história familiar até a conclusão do curso de Medicina. Capitão Wagner, por sua vez, apresentou um vídeo ao lado de apoiadores, enquanto discursa sobre a importância de sua eleição.

Ele citou alguns casos de pessoas que estariam com dificuldades para colocar filhos em creches, bem como sobre a falta de emprego por conta da “crise que se instalou com a perseguição às empresas”.

“Enquanto vereador e deputado consegui fazer muita coisa. Mas com a Prefeitura, faremos muito mais”, disse ele repetindo que liberou R$ 43 milhões para a Saúde. Wagner voltou a citar as conquistas pessoais ao longo dos anos.

Com poucos segundos na TV, Anízio (PCdoB) só teve tempo de dizer que quer levar serviços públicos para quem mais precisa.

Sarto e Luizianne, por outro lado, citaram o governador Camilo Santana. O pedetista chegou a utilizar uma imagem ao lado do chefe do Poder Executivo, em evento público na Assembleia Legislativa, mas desfocou o rosto de Camilo. Roberto Cláudio, mais uma vez, participou de parte do programa.

Na propaganda foi destacada a construção de novas UPAs 24 horas, policlínicas, distribuição de remédios, além da construção de 30 novos postos de saúde. “Nunca se investiu tanto em saúde como nos últimos oito anos. Ninguém melhor que um grande parceiro como o Sarto para dar continuidade. Ele esteve lado a lado comigo e com o governador”, disse.

Sarto desfocou imagem ao lado do governador Camilo Santana. Foto: Reprodução/Propaganda Eleitoral.

Sarto destacou que esteve ao lado de Roberto Cláudio e Camilo durante a fase mais crítica da pandemia do novo coronavírus. “Eu, o prefeito e o governador nos reunimos para montar nosso plano de ação. Eu, que vim da periferia, sei como o poder público faz diferença na vida das pessoas. Por isso quero ser prefeito de Fortaleza”, disse.

Luizianne Lins, por sua vez, apresentou relatos de pessoas reclamando da falta de remédio e das filas nas unidades de saúde em Fortaleza. Segundo a petista, é preciso garantir acesso das pessoas aos serviços de saúde pública.

“Como prefeita nosso foco de atenção será atender as pessoas em primeiro lugar. A nossa maneira de pensar e agir é a maneira que companheiros meus de política, como o governador Camilo Santana e o ex-presidente Lula, pensam”.

Heitor Freire (PSL) voltou a divulgar seu histórico de vida. Renato Roseno (PSOL) reclamou da desigualdade na política e convidou seu eleitorado para acompanhar suas redes sociais.

Célio Studart (PV) repetiu reclamação com o pouco tempo no rádio e televisão. Os demais candidatos repetiram todo o programa do primeiro dia.