A deputada do PT aposta na proximidade com Lula para convencer o eleitorado. Foto: Reprodução/Youtube.

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, já que não terá o governador Camilo Santana do seu lado no primeiro turno da campanha, insistirá no uso da imagem do ex-presidente Lula em sua propaganda eleitoral. Na tarde desta quinta-feira (29), ela divulgou novo vídeo ao lado do líder petista que, mais uma vez, pediu votos para a postulante.

No novo vídeo, Lula diz que Luizianne foi a prefeita “mais carinhosa” da cidade, “que cuidou das pessoas com carinho que só uma mãe sabia fazer”. Questionando a petista, Lula perguntou por que ela queria voltar a governar a cidade.

Em resposta, a petista diz que um dos motivos foi o incentivo de Lula que teria ensinado ela a não desistir. “Você sempre dizia que a gente não pode desistir do povo. Nós estamos vendo um povo sofrido, com muita angústia”, disse.

Segundo ela, a partir de janeiro, cerca de 700 mil pessoas de Fortaleza deixarão de receber o Auxílio Emergencial, o que dificultará a vida da população da Capital cearense. Para a petista, este é um dos motivos que a fez querer tentar, mais uma vez, governar a cidade. “Primeiro sua força, sua raça e seu incentivo. E segundo é ver que o povo está acabrunhado, sofrido”, disse.

Lula disse que insistiu para que Luizianne Lins fosse candidata, pois nas visitas em que fez à cidade de Fortaleza, quando ela era prefeita, via uma gestora que pensava em cultura e inovação 24 horas por dia. “Era por isso que achava que você deveria voltar para manter esse povo sonhando e junto com ele, tornando esse sonho realidade. Ninguém sabe fazer isso melhor que você”, disse o ex-presidente.