Para Acrísio, o confronto de ideias é fundamental para balizar a escolha do melhor projeto. Foto: ALECE.

Usando um artigo assinado por líderes de partidos do campo democrático popular (PT, PDT, Psol, PCdoB, PSB e Rede), que fala da importância dos debates para a política, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) cobrou a realização de debates entre os candidatos a prefeito, principalmente em Fortaleza.

“Não há como usar o argumento da Covid-19 para evitar os confrontos. Há atos, carreatas, caminhadas. Por que não debates? A população tem o direito de conhecer melhor as propostas de cada um e verificar quem tem realmente preparo para administrar a quinta maior cidade do Brasil”, defendeu, durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (29) da Assembleia Legislativa do Ceará.

Para Acrísio, o confronto de ideias é fundamental para balizar a escolha do melhor projeto, visto que os debates colocam os candidatos frente a frente, sem os recursos de marketing da propaganda eleitoral, além de ser um espaço onde as fake news podem ser desmascaradas.

“Espero que não ocorra em Fortaleza o que aconteceu na eleição presidencial, quando o povo elegeu um presidente que sequer tinha plano de governo”, reforçou.

“Os debates entre candidatos são de grande importância para a realização da democracia, pois é por meio deles que conhecemos os projetos de cada um em profundidade, além de suas capacidades de liderança. Várias pesquisas apontam que os debates influenciam na escolha dos eleitores”, concluiu.