Deputada Silvana defende a construção de monumento em homenagem à Bíblia - Blog Edison Silva

Deputada Silvana defende a construção de monumento em homenagem à Bíblia

Dra. Silvana é pastora evangélica neo-pentecostal. Foto: ALECE.

A deputada Dra. Silvana (PL) é autora do projeto de lei nº 282/20, que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará, que dispõe sobre a construção de um monumento em homenagem à Bíblia Sagrada. Segundo a proposição, para a construção da estátua, o Estado poderá valer-se de doações particulares, sem geração de ônus ao Poder Público.

Segundo a redação do PL, o local a ser fixado para a construção deverá ser amplo e de fácil acesso, ‘favorecendo reuniões , encontros e visitas’. A parlamentar sugere ainda que a escolha do local a ser fixada a homenagem, deverá considerar a opinião da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE).

Definido o local para construção do monumento, o Poder Executivo abrirá prazo para que qualquer interessado doe o projeto arquitetônico da edificação. Em caso de apresentação de mais de uma proposta, o Poder Executivo escolherá dentre eles um vencedor e, em caráter irrecorrível, autorizará a sua execução.

Justificativa

Segundo a parlamentar, a Bíblia ‘é o livro mais importante já escrito’. “Seu conteúdo narra acontecimentos históricos de grande magnitude que foram responsáveis por moldar o mundo em que vivemos. Este livro é um guia fundamental não apenas para os cristãos, mas também mostra o caminho para toda a humanidade. Por seus ideais e ensinamentos de amor e bondade, a Bíblia, desde sempre, tem conduzido homens e mulheres a realizarem grandes missões de caridade, benevolência e fraternidade. Por causa deste livro sagrado, grandes projetos foram realizados, hospitais foram construídos, multidões foram alimentadas e vestidas e orfanatos foram fundados”, defende Silvana.

Deixe uma resposta