O governador cobrou que Capitão Wagner assuma a responsabilidade pelos motins da PM no Ceará. Foto: Carlos Gibaja/Gov/CE(Arquivo).

O governador Camilo Santana (PT) retomou, nesta segunda-feira (26), a agenda pública, após estar recuperado da Covid-19 que o acometeu nas últimas semanas. Em sua primeira entrevista coletiva, em evento ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), Camilo voltou a fazer críticas à candidatura de Capitão Wagner (PROS) à Prefeitura de Fortaleza:

“Hoje nós temos três candidaturas que estão mais à frente na eleição, e para mim uma delas é uma candidatura que representa o pior na política. Representa o ódio, representa a mentira, que é a candidatura do Capitão Wagner. O Capitão Wagner, repito, foi um dos grandes responsáveis por uma das (ações) mais covardes, que apavorou a população de Fortaleza e do Ceará, que foram os motins. O que eu tenho dito é a verdade ao povo de Fortaleza”, afirmou.

O chefe do Poder Executivo rebateu as críticas de que estaria usando apenas as redes sociais para criticar o adversário político.

“Eu soube que já estão dizendo que eu só estava falando isso nas redes sociais, mas é porque eu estava em isolamento social, tive Covid, mas eu quero inclusive dizer agora, em bom tom, ou ele assume as responsabilidades dos atos que fez, já que não se arrependeu desse ato de covardia, de um dos atos que mais afligiu a população de Fortaleza e do Ceará. Tem que assumir os seus atos enquanto um dos líderes dos dois grandes motins que desestabilizaram a segurança do Ceará, que gerou pânico à população de Fortaleza. Esta é a verdade, que ele não se esconda à verdade para a população de Fortaleza”, reiterou.

As declarações de Camilo ocorrem logo após a Justiça Eleitoral proibir a exibição, na propaganda do candidato José Sarto Nogueira (PDT), das críticas do governador a Wagner.

Ataques PDT-PT

Camilo Santana comentou ainda os ataques que Sarto tem feito à candidatura de Luizianne Lins (PT), comparando a gestão da ex-prefeita com a de Roberto Cláudio, seu apoiador. Para o governador, as candidaturas têm mais semelhanças do que diferenças. “Vou continuar defendendo, sempre, que a política precisa ser feita em cima de propostas, de ideias, acho que há muito mais convergência entre nós do que divergências. Para mim, o candidato que representa o atraso para a política, representa o ódio, representa a mentira, é a candidatura do Capitão Wagner”, reafirmou.

Representante

O governador comentou ainda sobre o fato de o vice na chapa de Sarto, Élcio Batista (PSB), se dizer o representante do Governo do Estado na chapa. Élcio foi secretário de Camilo Santana.

“O Élcio (Batista) foi escolhido diante de uma composição partidária. Ele é do PSB, e para mim é uma alegria ter uma pessoa que eu conheço, que trabalhou comigo durante quase todos esses anos. Sei da sua competência e de sua qualidade, portanto fico feliz do Élcio representar a juventude, o novo, nessa aliança com Sarto”, concluiu.