Vereadora Larissa Gaspar (PT) lê, na tribuna da Câmara, publicações do governador Camilo nas redes sociais contra Wagner. Foto: Reprodução/Youtube.

Em seu pronunciamento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira (14), a vereadora Larissa Gaspar (PT) corroborou com as palavras do governador Camilo Santana, em publicações feitas nas redes sociais quando apontou o candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (PROS), como um dos líderes da paralisação da Polícia Militar, no início do ano. O postulante do PROS também se posicionou através da Internet, afirmando que não iria para embate que não foque os problemas da cidade.

Em sua fala, a vereadora Larissa Gaspar destacou que a população de Fortaleza precisa estar atenta ao debate das eleições municipais na cidade. Segundo ela, um dos lados na disputa representa a extrema-direita “que quer impor o terror, o ódio e o medo para a escalada político-eleitoreira”.

“Ninguém esquece o que aconteceu aqui, provocado por esse sujeito. Não queremos uma cidade que encontre nas armas e capuzes sua forma de fazer política. Queremos uma cidade que recupere e ocupe as praças com cultura e debate”, defendeu a parlamentar.

Larissa leu, na íntegra, o texto que foi publicado pelo governador Camilo Santana nas redes sociais, e lamentou que Fortaleza esteja entre as cidades mais desiguais do mundo. “A preocupação dos candidatos deve ser essa. O compromisso real de enfrentar a extrema desigualdade. Temos 204 mil famílias na extrema-pobreza e quase 40 mil na pobreza”.

A vereadora também defendeu a candidatura de Luizianne Lins à prefeita de Fortaleza, pois segundo disse, sua correligionária tem compromisso com a população. “Ela demonstrou excelência ao ouvir a população. Naquela época, Fortaleza entrou nas páginas internacionais pelo o exemplo. E é isso que vamos recuperar. O Governo do PT, com o governador Camilo e Luizianne, pode combater essa situação que assola nossa cidade”, destacou.

Após toda repercussão do caso, o candidato a prefeito, Capitão Wagner, foi às redes sociais e desejou pronto restabelecimento da saúde de Camilo Santana. Segundo ele, a campanha do PROS está “linda e alegre”. “Não vou para um embate que não foque as soluções para os problemas de Fortaleza”, disse.

Wagner foi um dos principais líderes do motim de policiais militares ocorrido no ano de 2011. Um ano depois, em 2012, foi eleito o vereador mais bem votado de Fortaleza. No pleito deste ano, apesar de se distanciar do movimento paredista, muitos de seus correligionários, agora candidatos a vereador em Fortaleza e em outras cidades, estiveram à frente da paralisação da PM.