O candidato foi eleito vereador de Fortaleza e deputado federal usando os canais virtuais. Foto: Agência Câmara.

Sem previsão de debate eleitoral na Televisão entre os dez candidatos a prefeito em Fortaleza, o postulante ao cargo, Célio Studart (PV), vem propondo que seus adversários se unam para realizar o embate político através das redes sociais. A iniciativa é nova na disputa eleitoral da Capital cearense, já que, de acordo com a proposta dele, não haveria participação dos grandes conglomerados de empresas de televisão.

Em postagem na sua conta do instagram, o candidato voltou a criticar os cancelamentos dos debates eleitorais em diversas emissoras e sugeriu a realização de embates virtuais entre os postulantes.

Nas últimas semanas, conforme mostrado aqui no Blog do Edison Silva, os postulantes a prefeito de Fortaleza gastaram milhares de Reais com impulsionamento de postagens nas redes sociais, estando esta modalidade entre suas principais despesas.

“Quem perde é a democracia e o povo. Debates privilegiam as ideias, muito mais do que as grandes máquinas eleitorais. Desafio qualquer candidato a debater comigo pelas redes sociais”, provocou Célio Studart.

Os demais concorrentes ao cargo ainda não se manifestaram sobre a proposta do candidato.

Dos 10 candidatos com registro de candidatura deferido, Célio Studart é aquele que possui menos tempo em propaganda de rádio e Televisão. Nos poucos segundos que tem, o postulante consegue dizer apenas poucas palavras. Deputado federal em primeiro mandato, ele vem utilizando as redes sociais para se apresentar à população.