Foto: Reprodução/ Banco do Brasil

Para as Eleições 2020, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anunciou que, o procedimento para repasse do vale-alimentação aos mesários e colaboradores será feito por meio da Carteira Digital BB, um aplicativo de smartphone que irá favorecer o recebimento dos valores por parte dos beneficiários. No Ceará, deverão atuar nessas eleições cerca de 75,1 mil colaboradores.

Todos os servidores precisam estar com o CPF regular, visto que, como o procedimento passa pelo sistema bancário não há como flexibilizar essa determinação.

Será necessário baixar no celular o aplicativo CARTEIRA DIGITAL BB, nas lojas virtuais como Google Play e App Store, bem como acessar o site https://bb.com.br/carteirabb, que disponibiliza tutorias de instalação. Após o download, o mesário deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal.

Uso dos valores

Os mesários receberão número de vouchers que darão acesso ao valealimentação diretamente na Carteira bB. Será possível a utilização dos créditos disponíveis no aplicativo, todas elas, sem custo ao usuário. Também pode ser efetuado saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC) e a outros usuários da Carteira bB, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular.

O aplicativo disponibiliza número de cartão virtual (função débito) para compras online. Eventualmente, para os casos excepcionais, poderá ser usado o antigo sistema de Vales Postais. Essa situação será aplicada nos casos em que houver restrição cadastral comprovada, razão pela qual ambos os procedimentos, neste ano de 2020, irão coexistir.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE)