O prefeito de Fortaleza disse ainda que a campanha de Sarto tem feito apenas comparativos com a gestão de Luizianne. Foto: Divulgação.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assim como o governador Camilo Santana, entrou no confronto direto contra o candidato a prefeito Capitão Wagner, do PROS, que vem liderando as pesquisas na Capital.

De acordo com o chefe do Poder Executivo da cidade, o postulante do PROS é “uma grande fraude” e “uma ameaça” para a aliança que atualmente existe entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Roberto Cláudio esteve na manhã desta quarta-feira (28) em evento ao lado de Camilo Santana e foi questionado sobre as ações do candidato a prefeito. “Para mim, o Capitão Wagner é uma grande fraude que está se desconstruindo, ficando cada vez mais clara para a população suas inverdades, sua tentativa de construir uma imagem que não é real”, disse.

Esse foi um dos posicionamentos mais incisivos de Roberto Cláudio contra o postulante até aqui. Segundo o prefeito, Capitão Wagner “é uma grande ameaça e um grande risco a uma conquista importantíssima para a cidade de Fortaleza que é essa integração da Prefeitura com o Governo do Estado”.

Roberto Cláudio também falou sobre os ataques frontais de Sarto (PDT) contra a candidata do PT Luizianne Lins. Nos últimos dias, o pedetista tem feito diversas comparações entre as gestões da petista, que governou Fortaleza de 2005 a 2012, com a administração atual. Para o prefeito, não há ataques pessoais à postulante, apenas comparativos.

“Não tem nada pessoal, mas em uma campanha eleitoral é para tratar de política, tratar de semelhanças e diferenças, estabelecer parâmetros de comparação. Isso é importante para a população fazer o seu juízo de valor”, afirmou.

Na avaliação de Roberto Cláudio, o candidato governista Sarto é quem mais tem crescido nas pesquisas eleitorais. “Começou com um nível de conhecimento muito baixo e em todas as pesquisas ele cresce quanto mais a população lhe conhece. Pesquisa é um retrato do momento, mas nos dá alegria e satisfação”.

Motins

O governador Camilo Santana também voltou a repetir que Wagner teve participação nos dois motins de militares que aconteceram no Ceará, em 2011, e no início deste ano.  “Não há como negar a participação do Wagner nos dois motins que aconteceram no Ceará e que apavorou a população. Isso tá constatado nos vídeos. Aí começa a cair a máscara do Capitão”, disse.

Ao Blog do Edison Silva o candidato do PROS disse apenas que  discutirá temas sobre o pleito eleitoral com Sarto, seu adversário direto. “Estou em primeiro lugar em todas as pesquisas e só discuto com o candidato dos Ferreira Gomes, o Sarto”.