Célio Studart alega respeito às leis ambientais. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados.

Em recente vídeo publicado nas redes sociais, Célio Studart (PV), afirmou que irá proibir o uso de fogos com estampido no município de Fortaleza.

Para o postulante a prefeito da Capitral, garantir qualidade sonora e o respeito aos idosos, autistas e animais, é prioridade.

Segundo ele, o setor produtivo dos fogos de artifício tem questionado os impactos da eventual proibição. Célio afirma que há tecnologia acessível e possível de implementar para a fabricação de foguetes e demais produtos que respeitem as leis ambientais.

“Contaremos com o setor numa transição de produção para fogos que sejam silenciosos e que respeitem as leis ambientais. Poluição sonora é causadora de distúrbios e doenças nos grandes centros urbanos”,  disse o postulante.

Ele defende uma  parceria desse setor para compreender que o barulho não é bom. “São comuns relatos de animais convulsionando de medo, idosos e crianças assustados e autistas que ficam agitados com o ruído. Podemos fazer melhor”, afirmou.

Studart lembrou ainda que no Réveillon de 2019, Fortaleza teve a tradicional apresentação de fogos na virada do ano sem os ruídos.

“Já existe tecnologia viável para implementar esta modalidade sem afetar a cadeia produtiva. A sociedade espera poder contar com vocês”, apelou.