Parlamentares se solidarizam ao candidato Sarto que está com Covid-19. Foto: Miguel Martins.

O candidato a prefeito pelo PDT, Sarto, diagnosticado com Covid-19, deve passar as próximas semanas longe das atividades de rua na campanha eleitoral deste ano em Fortaleza. A ausência do postulante durante esses dias tem preocupado vereadores da base governista na Câmara Municipal, principalmente, porque pesquisas internas têm demonstrado que o pedetista ainda é desconhecido do grande público.

Nos corredores da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira (07) este foi o principal assunto entre aliados e opositores do prefeito Roberto Cláudio. O chefe do Executivo, inclusive, foi a principal personalidade em carreata realizada na noite da terça-feira (06), em bairros da cidade. Sarto, por outro lado, deve focar em ações pelas redes sociais.

Os vereadores Idalmir Feitosa (PSD) e Dr. Porto (PDT) externaram na tribuna a preocupação com a saúde do prefeiturável, e desejaram o pronto restabelecimento de Sarto. Outros parlamentares, porém, afirmaram que a ausência do candidato nas ruas poderia prejudicar seu desempenho nas urnas, uma vez que a campanha deste ano dura apenas 45 dias e o pedetista continua sendo desconhecido do eleitorado.

Alguns parlamentares, porém, acreditam que com o início da propaganda eleitoral no rádio e televisão, que inicia nesta sexta-feira (09), o nome de Sarto poderá decolar, visto que os dois meios de comunicação em massa ainda são aqueles com maior alcance junto ao eleitorado fortalezense. Outros reclamaram da demora para a escolha do nome da base governista, o que era uma reclamação constante dos aliados do Governo.

“Eles demoraram muito para indicar um nome. Apesar de ter sido vereador, ser deputado e presidente da Assembleia Legislativa, o Sarto ainda é desconhecido da população”, confessou um vereador. Irmão de Sarto, o vereador Elpídio Nogueira (PDT), afirmou que está confiante no pronto restabelecimento do postulante, destacando que a participação nas redes sociais e na TV, assim como a participação de lideranças da base governista na campanha, poderão ajudar a consolidar o nome do prefeiturável dentro do eleitorado fortalezense.